O que nos incomoda mais do que quando os tablóides ‘deveriam saber mais’ é quando eles, claramente, ’sabem mais’ – e ignoram isso descaradamente.

O tratadamento da revista Famous com o que se entitulou de “a vida real de uma lenda urbana de Twilight” pode servir como modelo de sensacionalismo do pior grau.

Rumores (supostamente) retornaram na semana passada dizendo que “Robert Pattinson tem uma namorada secreta” chamada Elaina Arora, com quem “ele tem um filho!”

Isso é uma afirmação bastante forte.

Para ‘investigar’ isso, como os voluntários da Famous fazem, deve existir uma nova informação, fontes seguras, ou algo para separar os “investigadores” dos formadores de boatos inexplicáveis que agitam essa baboseira, em primeiro lugar.

Mas isso não é o que a Famous está realmente interessada em fazer.

Ao invés disso, o tablóide finge que estas “denúncias chocantes”  estão colocando a Internet em fogo … e fazem de tudo para atiçar o fogo, sem dar qualquer resposta.

Citando uma fonte anônima de Perez Hilton que teria visto Pattinson com uma ‘morena misteriosa’ em Londres ano passado, a Famous aponta várias outras descrições de Elaina Arora — sempre de ‘fãs’, e sem nem uma pista real de documentação.

Seguiram-se rumores insanos de um gravidez, com uma fã informando que viu um ultra-som dentro da bolsa de Arora. O “casal” que supostamente se envolveu em “briguinhas amorosas” no Twitter — via anônimos, que fecharam suas contas recentemente, é claro.

O que é mais insano é que a Famous reconhece como isso é duvidoso. A revista reconhece as ‘grandes dúvidas’ sobre a validade dos rumores sobre Arora já que ela e Pattinson nunca foram fotografados juntos. Famous também questiona a autenticidade das contas do Twitter e ressalta inconsistências na data alegada para a chegada do bebê ’secreto’.

“‘Até que sólidas provas sejam divulgadas, esse rumor continua sendo nada mais do que um disse-que-me-disse,’ um blogger sabiamente observa,” conclui Famous. “Nós não poderíamos deixar de concordar.”

Errado.

A revista poderia – e deveria – ter ignorado os rumores em situação tão duvidosa.

Ao invés disso, desenvolveu uma manchete gigantesca e duas páginas com a idéia de que Pattinson poderia ter um ‘filho secreto’, espalhando uma especulação absurda para ajudar a aumentar a ‘fogueira’ que eles mesmos criaram.

Pattinson não está envolvido com uma mulher chamada Elaina Arora, e ele não tem um filho.

Ponto final.

Fonte