Team Twilight Brasil é conhecido como o site que sempre traz novidades para os fãs de Twilight. Inovando sempre e juntando informação com entretenimento, conseguimos fazer do site o sucesso que ele é hoje. Agora, decidimos que é hora de inovar mais uma vez. De 15 em 15 dias, teremos um encontro marcado com a nossa Coluna da Mimi, onde você poderá enviar sugestões de temas pelo twitter do site (@Team_TwilightBr), comentar, dar sua opinião e acima de tudo se divertir.

E como hoje é nossa primeira coluna, nada melhor do que começarmos falando do filme do ano que em breve estará nas telas de todo o Brasil e do mundo: The Twilight Saga: Breaking Dawn Part II.

O Livro:

Se você já leu o livro, releia. Se não leu, ainda dá tempo de ler. Ele é essencial para que você entenda toda a história.

O livro foi lançado a 5 anos atrás,mais precisamente em 2 de Agosto de 2008 quando o primeiro filme da saga ainda não havia estreado nos cinemas. “Breaking Dawn” vendeu 1,3 milhões de exemplares só nas primeiras 24 horas de lançamento entrando para o Hachette Book Group USA.

Como todos sabem os livros da saga foram escritos por Stephenie Meyer, autora de A Hospedeira. A primeira parte do livro já foi narrada em “The Twilight Saga: Breaking Dawn Part I” onde Bella se casa com Edward, passa sua lua de mel no Brasil e acidentalmente engravida. A criança até então apresenta ser diferente (meio humana, meio vampira). Quando Sam, líder do bando de lobos descobre a então gravidez,decide que é hora de destruir a “criatura” que há dentro de Bella. Determinado a defendê-la, Jacob se junta aos Cullen’s, Seth e mais tarde a Leah para proteger Bella. Quando chega a tão esperada hora do parto, Bella não consegue resistir e quase morre. Mas graças ao bom Deus, Edward consegue salvá-la e a transformá-la em vampira. No livro,Bella narra cada momento de sua transformação até a hora em que acorda. Além disso, Jacob tem um imprinting com Renesmee, filha de Edward e Bella que no início não aceita o acontecido, mas logo entende a situação de Jacob e tudo volta a ser como era antes.

A segunda parte do livro é marcada pelo crescimento acelerado de Renesmee e as consequências que isso tem. Irina continua com ódio pela morte de Laurent. Infelizmente ela acaba avistando Bella,Jacob e Renesmee em uma caçada e logo raciocina que a criança é imortal (Que segundo a lei dos vampiros,deve ser destroída). Em busca de vingança, Irina denuncia os Cullen aos Volturi e assim inicia uma guerra. No fim, Irina se dá mal e é morta pelos próprios Volturi. (Aqui se faz aqui se paga haters gonna hate,espera.)

Alice acaba tendo uma visão e logo avisa a todos. Os Cullen então entram em ação e tentam juntar o máximo de testemunhas possíveis para confiar que  Renesmee cresce como humana.

Alice que havia partido com Jasper para a América do Sul sem ninguém saber,retorna com uma testemunha que assim como Renesmee é meio-imortal provando aos Volturi que Nessie não é uma ameaça. No fim,tudo acaba bem e graças as habilidades de Bella,Edward finalmente lê sua mente. Um final mais do que feliz para fechar esta história com chave de ouro, era tudo que pedimos. E conseguimos.

O Filme:

Bill Condon,diretor dos últimos dois filmes da saga já nos deixou uma pista de que algumas coisas da parte final serão diferentes e isso podemos ver no próprio trailer do longa (Veja o trailer legendado aqui). Kellan Lutz também disse que os fãs terão uma grande surpresa, tudo para nos deixar ainda mais ansiosos do que já estamos. No elenco, teremos vários novos atores. Confira alguns na lista de nomes e personagens abaixo:

Atriz:  Marlane Barnes  -   Personagem:  Maggie

Atriz:  Lisa Howard  -  Personagem:  Siobhan

Atriz:  Toni Trucks   -  Personagem:  Mary

Atriz:  Andrea Gabriel  -  Personagem:  Kebi

Atriz:  Andrea Powell  -  Personagem:  Sasha

Atriz:  Judith Shekoni  -  Personagem:  Zafrina

Atriz:  Angela Sarafyan -  Personagem:  Tia

Ator: Lee Pace  -  Personagem:  Garrett

Ator:  Joe Anderson   -  Personagem:  Alistair

Ator:  JD Pardo  -  Personagem:  Nahuel

Ator:  Rami Malek  -  Personagem:  Benjamin

Ator:  Noel Fisher  -  Personagem:  Vladimir

Ator:  Ty Olsson  -  Personagem:  Phil

Ator:  Lateef Crowder  -  Personagem:  Santiago

Ator:  Omar Metwally  -  Personagem:  Amun

Ator:  Guri Weinberg -  Personagem:  Stefan

Ator:  Patrick Brennan – Personagem:  Liam

Ator:  Erik Odom  – Personagem:  Peter

Ator:  Bill Tangradi -  Personagem:  Randall

Ator:  Amadou Ly -  Personagem:  Henri

Ator:  Tony Bentley  -   Personagem:  Maitre’d

As chances de uma continuação:

Todos estão cansados de saber que Stephenie Meyer não finalizou “Midnight Sun”,livro narrado por Edward durante a primeira parte da história,Twilight. A própria autora já confirmou que não tem interesse em terminar a história por enquanto,traduzindo ainda estamos a espera de um milagre.

Mas e se a saga estivesse em suas mãos e você tivesse o poder de criar uma continuação,qual seria? Deixe sua opinião nos comentários, se aqueça da forma que preferir e se prepare pois falta muito pouco para o grande momento. Dia 16 de Novembro, chame os amigos, a família e o SAMU porque temos um encontro marcado para vermos o começo da eternidade nos cinemas de todo o mundo.

Por: @Mimiblue3